ESCOLA TECNICA E INSTITUTO INDUSTRIAL DE MACOMIA ARRECADA EM 2017 MAIS DE 150 MIL METICAIS DE VARIAS RECEITAS.

0

A Escola Técnica e Instituto Industrial de Macomia, em Cabo Delgado, arrecadou no ano transacto 150.943 meticais provenientes da venda de vários serviços principalmente produtos agrícola da campanha agrária 2016/2017, agua e prestação de serviços às instituições individuais, deste valor 30 mil meticais ainda por colectar a um cliente que deve a escola.
Esta informação foi revelada pelo Director daquele estabelecimento Ensino técnico Frederico Paulo Nambane, a margem da abertura do ano lectivo 2018.
Segundo ele, o valor acima referido foi usado para as despesas da mesma, nomeadamente aquisição de material burocrático, combustíveis e alimentação para os alunos do centro internato.
A escola técnica e Instituto Industrial possui três áreas nomeadamente sector de produção industrial, Electricidade, carpintaria e serralheira mecânica sector de produção agrícola agro-pecuária, produção industrial e prestação de serviços.
Entretanto, o director Frederico Nambane, avançou que são desafios deste ano, liquidação da divida de 900.000 meticais na incrementação de actividades de produção convista aumento da receita, capacitação dos alunos interno na prestação dos primeiros socorros, entre outros.

Share.

Leave A Reply