PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DA VILA DE GORONGOSA FAZ ENTREGA DE BOMBA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL

0
Inauguração de bomba de água no Bairro de Nhambondo

Inauguração de bomba de água no Bairro de Nhambondo

O Acto da entrega teve lugar na tarde desta quarta feira 20 de Dezembro de 2017 no bairro de Nhambondo na Vila Municipal de Gorongosa .

Durante a cerimónia que foi testemunhada pelos munícipes deste bairro, o secretário do bairro de Nhambondo congratulou a iniciativa do Município junto dos seus parceiro pela escolha do bairro de Nhambondo para resolver o problema da falta de água potável visto que a população recorria ao rio na busca de água para suas actividades.

Elidio Sitoe representante do FH Associotion em Gorongosa parceiro da iniciativa, deu a conhecer a actuação das suas actividades com enfoque na abertura de 7 furos de águas em vários bairros de Gorongosa incluindo o bairro de Nhambondo. Segundo Elidio Sitoe a iniciativa visa em ajudar as crianças que percorrem longas distancias na busca do precioso liquido junto dos seus encarregados.

Na intervenção do edil do Município da Vila de Gorongosa Moreze Joaquim Cauzande, apelou a população de Nhambondo para criação de comissão de gestão como forma de controlar o uso da fontenária e uma contribuição simbólica para futuras manutenções em caso de avarias do empreendimento inaugurado .

A construção desta bomba resulta da cooperação entre o Município da Vila de Gorongosa com a FH
Associotion uma organização não governamental que vem a operar no Distrito de Gorongosa.

Share.

Leave A Reply