GOVERNO E PARCEIRO UATAF OFERECE 13 MEIOS CIRCULANTES PARA IGUAL NUMERO DOS PRESIDENTES DE CONSELHO DE ESCOLAS.

0

Uataf programa de fortalecimento de conselhos de escolas para e um desenvolvimento organizacional sustentável é um parceiro de educação que se preocupa com a melhoria qualidade de ensino e aprendizagem nas escolas primarias com maior enfoque nas classes inicias sobre leitura e escrita.
Trata-se de 13 bicicletas para igual nº de presidentes de conselho de Escolas, como forma de potenciar o funcionamento escolar sobre tudo na monitoria das actividades desenvolvidas ao nível das escolas. Para além de bicicletas, ofereceu uma motorizada aos serviços distrital de educação juventude e tecnologia para área de repartição de ensino geral como forma de reforçar o processo de supervisão nas escolas.
Ângelo De Sousa gestor do programa de fortalecimento de conselhos de escolas para e um desenvolvimento organizacional sustentável (Uataf) no acto de entrega dos meios circulantes disse que servem para replicar o conhecimento sobre o papel do funcionamento de Conselho de escola.

Na ocasião o Administrador do distrito de Alto Molócuè Alves Mathe pelou aos presidentes de conselho de escolas na conservação dos meios circulantes de modo a surtir efeitos desejados pelo Governo e Parceiro.

Alguns beneficiários entrevistados pela Rádio Comutaria não esconderam suas satisfações acerca do gesto feito pela Uataf em parceria com o Governo de distrito alocação de meios circulantes visto que iram impulsionar activamente nas actividades de Membros de conselho de escola.

De referir que, esta é a segunda fase de implementação do projecto no distrito de Alto Molócuè, e importa recordar que na fase anterior uataf ofereceu cerca de 50 telemóveis para igual nr de presidentes de conselho de escola.
Alem desse gesto a Uataf tem capacitado membros de escola em matéria de gestão escolar, no fornecimento de Kits de manuais sobre o funcionamento de conselho de escolas, na fortificação de a leitura e escrita nas classes iniciais, na promoção de concursos de leitura, na distribuição de ferramentas que permite fácil acesso de leitura e escrita nas escolas entre outros.

Share.

Leave A Reply