Menor de doze anos morre por descarga electrica em Mandlakazi

0

Um menino de doze anos de idade perdeu a vida em Mahuntsane e outras duas senhoras estão gravemente feridas vítimas de descargas atmosféricas, em Chibonzane no Distrito de Mandlakazi na sequência de chuvas fortes acompanhadas de trovoadas que fustigaram a Província de Gaza na última quarta-feira.
A tempestade destruiu igualmente chapas de zinco da Unidade Sanitária de Macasselane, uma sala de aulas e cajueiros ainda não quantificados.
O Administrador do Distrito de Mandlakazi, Raul Ouana, explica que o Posto Administrativo de Chibonzane é o mais propenso a calamidades naturais, daí que happy wheels está merecendo maior atenção do Governo Distrital em colaboração com o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades Naturais.
Raul Ouana, aponta ser necessário evitar estar debaixo das árvores, mexer telefones e interruptores durante a ocorrência de ventos fortes e trovoadas como sendo algumas medidas de precaução a serem seguidos para evitar acidentes mortais durante a ocorrência de mau tempo.
O Governo Distrital mobilizou recursos e já conseguiu repor a cobertura do tecto da unidade sanitária de Macasselane, estando em curso acçoes convista a resolver os danos nas outras infra-estruturas.

Share.

Leave A Reply