EM MACOMIA POLICIA RECUPERA ARMAS E DETE SUPOSTOS CAÇADORES FURTIVOS.

0

A Policia da República de Moçambique no distrito de Macomia, recuperou três armas de fogo com 29 munições e deteu esta 6ª feira, quatro individuos acusados de caça furtiva e em particular no abate de elefantes em alguns distritos da provincia de Cabo Delgado.
Segundo explicou o Comandante Distrital da PRM Alfane Cesar a detençao dos quatro individuous foi em plena actividade na zona de Chicomo, onde no mes de julho findo foram abatidos cinco elefantes.
Graças a denúncia dos populares, a policia tomou conhecimento da existência da suposta quadrilha e a corporação acionou medidas tendo em seguida neutralizado os quatro individuous, cujo um deles, tem sido ha bastante tempo procurado pelas autoridades.
O Comandante Distrital da PRM em Macomia, Alfane Cesar, disse que as armas capturadas trata-se de duas carapinas calibre doze com 12 munições e G3 com 17 muniçoes respectivamente.
Por outro lado, aquele membro da corporação, agradeu a população da região de Chicomo pela denúncia que resultou na apreensão das tres armas e detenção dos quatro supostos caçadores furtivos, que serao encaminhados a outras instancia de justiça.
Agradecemos a colaboração popular e por isso continuamos a pedir apopulação para continuar a colaborar com as autoridades na denúncia de todo tipo de crime.
Entretanto, Saide Miagalewa, suposto chefe da quadrilha, disse aos microfones da Rádio Nacedje que exerce a profissão de caçador há bastante tempo e que os três elementos são simplesmente seus seguidores.
Disse ainda que as armas nao pertencem a apenas uma pessoa e alegou que a posse de arma que supostamente pertence a um general na reserva que nao indicou o nome é legal, contudo admite prática a caça furtiva.

Share.

Leave A Reply