Desistências de alunos preocupam o sector da educação em Mandlakazi, Provincia de Gaza

0

Oitocentos e três alunos da 1ª a 12ª classe desistiram de estudar até o fim do 2º Trimestre deste ano nas escolas do Distrito de Mandlakazi província de Gaza.
Este número representa uma redução em 480 casos quando comparado com igual período do ano passado que chegou a registar 1283 desistências.
A Directora do Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia de Mandlakazi, Teresinha Chirindzane, aponta como causas do abandono escolar as longas distâncias percorridas pelos alunos de casa para a escola, o fraco acompanhamento do processo educativo por parte dos pais e encarregados de educação e alguns professores e o uso de alunos pelos encarregados de educação como mão-de-obra para actividades comerciais e agrícolas.
Teresinha Chirindzane referiu que este cenário preocupa o Governo razão pela qual o sector que dirige está realizar palestras de sensibilização e consciencialização envolvendo todos intervenientes no processo educativo de alunos para dar importância ao ensino de modo que as crianças valorizem a escola.
O sector de educação em Mandlakazi em parceria com organizacoes não-governamentais também está realizar acções convista a combater os casamentos prematuros e gravidezes precoces.

Share.

Leave A Reply