DISTRITO DE MACOMIA TERÁ ESCOLA SECUNDÁRIA PÚBLICA. INICIO DAS OBRAS ESTÁ PARA BREVE.

0

O Distrito de Macomia, no centro de Cabo Delgado tera nos proximos dias uma nova escola secundaria publica a ser construida de raiz, cuja primeira pedra para o arranque das obras sera lançada brevemente.
Esta boa nova foi revelada aos microfones da Rádio Nacedje, pela Directora do Serviço Distrital da Educação Juvetude e Tecnólogia de Macomia, Adelina Mário Sitoi, para quem a efectivacao das obras ira responder um longo sonho do governo e da população.
O sonhado projecto de construção de uma escola pública de raiz pelo governo, vai ser efectivado dentro em breve. Ja esta delimitado o local e daqui a pouco será lançada a primeira pedra-Explicou Adelina Mario Sitoi.
De acordo com Adelina Mário Sitoi que nao avançou o custo da obra, o Serviço Distrital da Educação Juventude e Tecnólogia de Macomia, recebeu hà dias o empreteiro apurado pela Direcção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano de Cabo Delgado para executar as obras.
Na recebemos o empreiteiro que vai fazer os trabalhos de construção da escola secundária pública. Trata-se da empresa SOJOVI construções Ltda.
Adelina Mário Sitoi, pediu a população do distrito de Macomia, em particular a da vila sede para não sabotar os trabalhos nao alinhar-se e denunciado tentativas de desvio do material de construção.
Segundo apurou a Rádio Comunitária Nacedje de Macomia, a futura escola secundária pública de Macomia terá sete salas de aulas e um bloco administrativo e terácapacidade para acolher 720 alunos.
Entretanto, o representate da autoridade tradicional em Macomia, o lider Macomia Mbangui Momade, considera ser uma valia o distrito ter uma escola secundaria publica, porque vai ser pertença do povo e do governo, uma vez a actual escola pertence aos padres.
Eu como lider Macomia e os chefes dos bairros e secretarios das aldeias, oncluido o chefe da localidade ja fomos ver o local, gostamos e e apoiamos para que o governo avance com as obras-Declarou.
Outra coisa boa para o chefe da autoridade tradicional em Macomia é que durante a construção da escola, haverá recrutamento de mao-de-obra local, o que garante um emprego sazonal para os nativos.

Share.

Leave A Reply