CRIANÇA ALBINA ESCAPA TENTATIVA DE RAPTO NO POSTO ADMINISTRATIVO DE MAVALA DISTRITO DE BALAMA.

0

Um menor de nome Edio, 10 anos de idade com problemas de pigmentação na pele residente no Posto Administrativo de Mavala no distrito de Balama, zona sul da Província de Cabo Delgado escapou uma tentativa de rapto na de 2ª feira 11 de Setembro do ano em curso.
Apercebendo-se da situação, os pais e encarregados de educação do pequeno Édio trataram logo de denunciar as autoridades policiais que de imediato deteram o indivíduo acusado nas celas da Polícia da Republica de Moçambique naquele distrito.
Segundo contou o pai da menor, aos microfones da radio comunitaria local, a criança se encontrava a brincar fora do quintal dai apareceu o individuou em causa dizendo, que tratava-se deuma bolada.
A criança estava a brincar e nós vimos a chegar em casa a correr, quando perguntamos o que se passava, ele disse que estava sendo perseguido, por uma pessoa que queria bolada, foi dai que optamos em denunciar a policia.
O menor em causa que responde pelo nome de Édio contou que o tal cidadão chegou e começou a chama lhe para sair fora de onde esteve a brincar.
Estava me perseguir e corri para dentro, me dizia que era bolada. depois ele me chamou e eu neguei-disse.
O suposto raptor de nome Celestino Paulo em entrevista a Rádio Mpharama nega todas acusações feitas contra si. Celestino Paulo disse que nessa altura passou na regiao porque estava atras de um amigo com que bebem juntos o alcool.
Eu apenas passei na zona atrás do meu amigo cochoco, porque nessa regiao temos bebido muito alcool, das tantas aparece o pai do menor fazendo as acusações e que depois eu deixei ali. Mas depois fui a policia apresentar a minha soltura porque estava na cadeia é dai onde vi a ser detido pela policia alegando que eu sei da tentativa do rapto duma menor albino.
Por sua vez Sauale Assane, cidadão que testemunhou a tentativa do rapto do menor com albinismo, confirmou serem verdadeiras as palavras dos pais.
Por seu turno, o Chefe das Operações do Comando Distrital da PRM de Balama admitiu que as averiguacoes da policia, indicam haver tentativa do rapto, por isso foi elabordo um auto criminal vao ao ministerio publico para outros passos.
Foi graças a denuncia dos populares que denunciaram e conduziram a policia o cidadão que praticou o acto em flagrante de lito.
Mamudo Abibo apela a População do Distrito para manter maior vigilância das crianças nas comunidades e denuncia-los imediatamente as autoridades locais tal como fizeram os pais e encarregados do menino Edio, residentes no posto administrativo de Mavala.

Share.

Leave A Reply