Detidos fomentadores de Boato em Milange na Zambezia

0

Por Caetano Alberto, Radio Moçambique e ponto focal do CAICC na Zambezia.

A Policia da República de Moçambique deteve cinco pessoas no Distrito de Milange, na Zambézia, por estarem envolvidos na disseminação de menagens sobre alegado fenómeno de chupa sangue, que nos últimos dias está a quebrar a ordem e tranquilidade públicas naquela parcela da Zambézia.
Os mesmos indivíduos são acusados de terem linchado na última quinta-feira no posto administrativo de Majaua, em Milange um cidadão alegadamente por ser chupa sangue.
Estes factos foram confirmados pelo Comandante Distrital da Policia da República de Moçambique em Milange, Fernando António.
Fernando António explicou que após a detenção dos supostos protagonistas de linchamento, alguns populares haviam se amotinado no posto policial de Majaua, exigindo a sua libertação.
Num outro desenvolvimento, o comandante da PRM em Milange, garantiu que a sua corporação está atenta a qualquer manifestação que ponha em causa a ordem e segurança públicas, decorrente da onda de desinformação sobre alegados chupa sangue naquele Distrito.
Recorde-se que semana passada, Também em a polícia de Guarda Fronteira, alvejou a tiro, dois cidadãos quanto tentava dispersar populares que pretendiam linchar um individuo, alegando que era chupa sangue. Os antigidos estão internados no Hospital Distrital de Milange.
Fernando António, Comandante da PRM em Milange reiterou o apelo à população no sentido da população manter se calma face a onda de desinformação sobre chupa sangue.

Share.

Leave A Reply