DIRECTOR DO SISE EM LUABO EXIBE ARMA E MATA UM JOVEM NUMA DISCOTECA DE GURUÉ NA ZAMBÉZIA.

0

Por: Caetano Alberto, Jornalista da Rádio Moçambique, e ponto focal do CAICC-Zambézia

Director do Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE) do Distrito de Luabo na Zambézia, Zemi Virgílio Fortunato está detido nas celas do Comando distrital da PRM de Gurué acusado de ter baleado mortalmente um jovem na madrugada deste sábado (26 de Agosto).
Comandante Distrital da Policia da República de Moçambique de Gurué, Júlio Armazém, em contacto com a nossa reportagem, disse que o caso cuja motivação ainda se desconhece, ocorreu por volta das três horas da manha, quando o Director do SISE encontrava-se numa casa de pasto, onde terá efectuado um disparo fatal ao jovem que em vida respondia pelo nome de Natalício Francisco.
Júlio Armazém, explicou que depois de ter cometido o crime, com recurso a uma arma de fogo do tipo pistola, o referido agente do SISE pós se em fuga, tendo sido neutralizado horas depois pelos membros da PRM naquele distrito.
O nosso entrevistado, lamenta a atitude do Director do SISE, que ao invés de garantir segurança ao estado desviou se na sua missão metendo se em discotecas e exibir arma de fogo.
O comandante Distrital da PRM em Gurué informou ainda que a arma usada neste crime macabro, foi atribuída ao agente no dia 20 de Junho deste ano.
Por seu turno, o indiciado admite ter atirado com recurso a uma que lhe foi atribuída pelo estado a cerca de dois meses de forma involuntária.
Zemi Virgílio já a ver o sol aos quadradinhos, mostra-se arrependido.
No entanto, Carlos Nhapuanha, pai do malogrado disse que foi colhido de surpresa com a informação sobre o baleamento do seu filho e exige que a justiça seja feita.

Partilhar em:

Leave A Reply


*