No ambito de implentação do projecto FCC (força as crianças e as comunidade) a comussanas uma organização não governamental, está a levar a cabo desde esta quarta-feira, a feira de saúde, denominado Avaliação Nutricional de Saúde das crianças no distrito do Dondo.

0

O projecto visa reforçar o desenvolvimento socio económico nas crianças órfãos e vlneráveis bem como no melhoramento das redes comunitários no apoio a famílias afectadas pelo HIV e SIDA.
Dungana Chixone, oficial de monitoria e avaliação do World Education Iniciative (WEI) um dos parceiros da Comussanas, desde Março de 2017, disse a nossa reportagem que com a feira pretende-se fazer uma avaliação Nutriciona as crianças órfãos e vulneráveis, através testagens como também integrar as crianças no processo e aprendizagem, que segundo Dungama um dos desafios daquela agremiação e alcançar o número de assistência a crianças órfãos com vista a deminuir a vulnerabilidade.
Por seu turno António Nelson Pinto, oficial de monitoria de avaliação na COMUSSANAS disse na ocasião que para além do projecto FCC, estão igualmente a desenvolver projecto de HIV/SIDA, tuberculose bvem como na área de Agricultura.
António Nelson disse no outro desenvolvimento que uma da aposta da COMUSSANA é providenciar serviços básicos de crianças em situação dificil, no Distrito do Dondo, Beira, Nhamatanda província de Sofala.
De referir que a feira de saúde a ser organizado pela COMUSSANAS esta a decorrer nos bairros Consito e Macharote na Cidade do Dondo, com os serviços de tratamento de cédula pessoal, teste do perimentro branquial, atestado de pobreza, como também a demostração culinária de papas enriquecida para a criança de 1 a 17 anos de idades.

Share.

Leave A Reply