Projecto Mais Vida incentiva comunidade de seis distritos de Cabo Delgado para participar na melhoria dos serviços de saúde.

0

O projecto Mais Vida, está a incentivar desde os ultimos 2 anos, as comunidades de seis distritos da provincia de Cabo Delgado, para participarem na melhoria da prestação dos serviços de saúde nas unidades sanitárias, através de avaliação dos planos económicos e sugestão de aspectos inerentes a qualidade no atendimento público.

Albertino Raul Gestor Provincial do Centro de Capacitação e Aprendizagem da Sociedade Civil falando na sede da localidade Naunde, depois de uma sessão de cartão de pontoação comunitaria, em representação do consórcio do projecto Mais Vida, explicou o prgrama abrange os distritos de Ancuabe, Macomia, Montpuez, Nangade, Muidumbe e Quissanga.

Segundo Albertino Raúl, nestes locais o projecto Mais Vida, através de plataformas distritais da Sociedade Civil, insta aos cidadãos a dar o seu contributo sobre o que deve ser melhorado no atendimento ao público, bem como nos planos de actividade em prol da qualidade dos serviços prestados no sector de saúde.

Albertino Raúl considera que desde a implementação do projecto Mais Vida, há resultados encorajadores pelo facto das comunidades abrangidas se expressarem em torno dos problemas que acontecem e que dificultam o melhor atendimento nas unidades sanitárias.

O projecto Mais Vida igualmente em curso na provincia de Niassa é um consórcio implementado em Cabo Delgado pela N̛wety comunicação para saúde, Centro de Capacitação e Aprendizagem da Sociedade Civil e Centro de Integridade Pública.

Nos seis distritos desta provincia o projecto mais vida, sensibiliza igualmente as comunidade abrangidas através diálogos comunitários e programas radiofónicos para aderência nos programas sobre saude materno infantil, planeamento familiar, direitos sexuais e engajamento dos cidadãos na conservação das unidades sanitárias.

Share.

Leave A Reply