Caça furtiva em Macomia resulta na morte de Cinco elefantes durante o mês de julho findo.

0

No distrito de Macomia, cuja parte do território está no Parque Nacional das Quirimbas em Cabo Delgado, foram abatidos durante o mês de julho findo cinco elefantes em duas comunidades na zona tampão da área de conservação.

Para o Comandante da Policia de Republica de Moçambique em Macomia Alfane Cesar que revelou a informação, a morte daqueles animais protegidos por lei é um sinal claro de que a caça furtiva ainda existe, o que impõe o redobro dos esforços para colmatar a situação.

Falando aos microfones da Rádio Comunitaria Nacedje de Macomia, Alfane César salientou que os cinco elefantes foram abatidos nas comunidades de Chicomo no posto administrativo de Macomia-sede e 5º Congresso no posto administrativo de Chai.

˝A caça furtiva é uma realidade do distrito de Macomia. O trabalho da policia detectou que quatro (4) elefantes foram abatidos na aldeia chicomo e um(1) na comunidade de 5º Congresso ˝ explicou

Segundo o Comandante da PRM o trabalho da corporação resultou na neutralização de uma arma de fogo e detenção de três individuous, dois deles capturados a transportar 700 quilogramas de de carne de elefante fumada para um destino que não precisou.

̎Os dois cidadãos foram capturados a transportar a carne fumada do elefante abatido na aldeia 5º Congresso. Mas também a polícia recuperou duas pontas de marfim˝
O interlocutor acrescentou que os crimes foram notificados e remetidos ao Ministério Público enquanto ainda decorre trabalho para neutralizar toda quadrilha, porque segundo avançou outros elementos estão fugitivos.

A fonte entende ainda que o fim da caça furtiva passa pelas comunidades fazer denúncias aos que praticam para serem responsabilizados.

Share.

Leave A Reply