Agentes económicos da vila de Macomia pedem reintrodução do curso noturno.

0

Os agentes ecónimicos da vila de Macomia, em Cabo Delgado, pedem o governo distrital atraves do sector de educação, para reintroduzir o curso norturno para permitir que aquela classe social aumente o seu nivel académico.
A manifestação neste sentido foi apresentado pelo representante dos comerciantes Chafim Agira na reunião de coordenação promovida na 5ᵃ feira pelo governo de Macomia para dizer as suas realizações do 1º semestre.
Chafim Agira disse que a falta do curso noturno na vila de Mocomia, impede muitos comerciantes na sua maioria informais aumentar o seu nivel happy wheels académico.
Por seu turno, a Directora do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia Adelina Mário Sitoi, explicou que o curso noturno foi encerrado devido a fraca participação dos alunos inscritos.
Adelina Mário Sitoi, disse que não há motivos para os comerciantes de vila de Macomia não progredir nos seus estudos, porque depois do encerramento do curso noturno foi introduzido o ensino a distancia que considerou de menos complicado.
A chefe do sector de educação em Macomia não negou a possibilidade de reintrodução mas depois de um estudo profundo.

Share.

Leave A Reply