Visao Mundial oferece 400 carteiras as Escolas Publicas de Mandlakazi e Chongoene em Gaza.

0

Mil e seisecentos alunos de doze escolas públicas dos Distritos de Mandlakazi e Chongoene, na Provincia de Gaza, passam a estudar sentados em carteiras duplas oferecidas pela Visão Mundial Moçambique a partir do terceiro trimestre deste ano.
O coordenador de campo da Visão Mundial em Mandlakazi, Emerson Matavele, revelou esta quinta-feira durante a entrega das primeiras cinquenta carteiras às Escolas Prmária de Chilumele B e Secundária de Mangunze que a sua organização vai entregar um total de quatrocentas carteiras orçadas em quarenta e dois mil dólares.
O representante da Educação do Distrito de Chongoene, José Mabote, referiu que o apoio vem reduzir o problema da falta de carteiras nas escolas do Distrito e vai melhorar o bem-estar das crianças e o aproveitamento Pedagógico nas escolas.
O director da Escola Primária de Chilumbele B, Moisés Perengue, mostrou sua satisfação e garantiu que a Escola vai fazer melhor uso e conservação do mobiliário recebido.
Ainda este ano a Visão Mundial vai apoiar vinte e seis escolas dos Distritos de Mandlakazi e Chongoene em material Desportivo.

Share.

Leave A Reply