NO AMBITO DE REDUCAO DA TUBERCULOSE NO DISTRITO, O SECTOR DE SAUDE OFERECE 37 MEIOS CIRCULANTES PARA IGUAL NUMERO DE ACTIVISTAS COMUNITARIOS AO NIVEL DO DISTRITO DE ALTO MOLOCUE.

0

Trata-se de 37 bicicletas, disponibilizadas pela organização não governamental FGH que coopera directamente com o ministério de saúde com objectivo de reduzir algumas doenças endémicas no distrito de Alto Molócuè como a tuberculose.
Organização Entrega de meios circulantes foi procedido pelo administrador do distrito Alves Mathe na tarde desta segunda-feira 10 de Julho de 2017.
Os meios circulantes são destinados a activistas de modo a fazerem rastreio de pessoas vivendo com tuberculose nas comunidades mais recôndidas para o uso dos serviços de saúde nas unidades mais próximas.
Na ocasião Tomasia Momade Dra. do hospital Rural de Alto Molócuè em representação do director da saúde nível do distrito falou do objectivo da distribuição dos meios circulantes que de recolha dados casos indicativos referência de casos de tuberculose nas comunidades.
Por outro lado Jeremias caminho responsável pela área da saúde na comunidade disse que o grande objectivo é de consciencializar pacientes que abandonam o tratamento da tuberculose
Na ocasião, o administrador do distrito Alves Mathe disse que os meios circulantes servem para prestação de serviços nas comunidades na transmissão da mensagem sobre o uso de serviços de saúde, no rastreio da Tuberculose, para realçarem a meta estabelecida pelo parceiro e do Ministério de saúde.
Alguns beneficiados entrevistados pela rádio comunitária afirmam que levarão com muita responsabilidades a tarefa que lhes és incumbida.
De referir que este é segundo lote de recepção de meios circulantes fornecidos pelo parceiro FGH e serviços distrital de saúde Mulher e acção social dentro deste ano para a redução de casos tuberculose nas comunidades ao nível de Alto Molócuè.

Share.

Leave A Reply