NO ÂMBITO DE COMBATE A MALARIA. DISTRITO DE ALTO MOLÓCUÈ PODERÁ SE BENEFICIAR DA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE REDES MOSQUITEIRAS

0

Vai decorrer de 25 a 30 de Abril próximo a Campanha de distribuição gratuita de redes mosquiteiras a todos agregados familiares ao nível do distrito de Alto Molócuè. Como forma de tornar publica e envolver as autoridades locais na mobilização das comunidades na aderência deste processo, o Serviço Distrital de Saúde, Mulher e ação Social promoveu uma reunião de engajamento das autoridades locais e membros do governo na casa de cultura, com o propósito de divulgar as fases do processo.
A distribuição de redes mosquiteiras no âmbito da Campanha de Cobertura Universal (CCU) vai decorrer de 25 a 30 de Abril e vai ser antecedida por um registo de todos agregados familiares para que estas possam beneficiar das redes mosquiteiras.
O Administrador do Distrito de Alto Molócuè Alves Mathe que orientou a reunião falou da malaria como um problema de saúde publica em Moçambique e de seguida falou da importância da distribuição gratuita da rede mosquiteira.
Refira-se que o processo de registo de agregados familiares visa permitir que o sector da saúde tenha o conhecimento claro do total dos agregados familiares e posterior distribuição das redes mosquiteiras.
A malaria constitui a primeira causa de procura de serviços de saúde e a principal causa de internamentos nas pediatrias. No nosso país, os principais métodos de prevenção da malaria são de entre outros, o uso correto da rede mosquiteira impregnada com inseticida de longa duração e a pulverização intradomiciliaria.

Texto: Jeremias Dias

Share.

Leave A Reply