VOLUNTARIOS DO CMC NANGANDE, CAPACITADOS EM TICs E CONTEUDOS PELO PONTO FOCAL DO CAICC.

0

img_20161202_111104
Cinco voluntarios do Centro Multimedia Comunitário de Muidumbe, a norte de Cabo Delgado, beneficiaram este fim de semana, nas suas instalações, do centro de apoio a informação e comunicacao comunitaria caicc, através do seu Ponto Focal Amade Abubacar de uma formação em materias de uso das tecnologias de informação e comunicação, edição digital através de adobe audition, legislacao sobre a imprensa e produção de conteudos para radio comunitaria.
A sessão de aprendizagem constituiu na partilha de conhecimentos sobre abertura e uso de contas gmail e facebook no computador, deveres e direitos do voluntário, do jornalista e dos cidadãos consagrados na lei do voluntariado, de imprensa e do direito a informação, bem como a ediçãao de entrevistas.
No final dos tratabalhos, a participante Saviana Martins mostrou-se satisfeita, justificando sozinha, agora e capaz de abrir seu email e facebook no computador. Acrescentou ainda que pessoalmente, pode usar correctamente o gravador depois de testar a edição da entrevista.
Estou satisfeita porque já consigo manejar o adobe audition bem como aceder o email no computador, coisa que não sabia, apenas so faço ou fazia no telefone.
Tomas Geraldo, locutor da mesma rádio desde 2011, disse que não sabia da lei de direito a informação e agora é capaz de inserir efeitos sem ajuda de alguém no adobe audition.
Armando José Aula, considera que o encontro foi positivo, uma vez conseguiu resolver uma das dúvidas que tinha no processo de edição digital.
Espero que daqui para frente faço melhor na edição em adobe-disse.

Share.

Leave A Reply