ADEL CAPACITA 20 MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL EM BOA GOVERNACAO E GENERO.

0

workshop_palma
A Agência de Desenvolvimento de Cabo Delgado ADEL pretende elevar o nível de conhecimento dos membros das plataformas de sociedade civil de Palma, Montepuez, Balama e Metuge para melhorar a sua intervenção nos processos de decisão sobre assuntos que lhes dizem respeito.
Para efeito está a capacitar na vila de Macomia de 22 a 23 de Março 20 membros daquelas organizações em matérias sobre boa governação, gestão sustentável dos recursos naturais e igualdade de género.
O Supervisor da ADEL Dionísio Agostinho explicou que a formação vai munir aos participantes mecanismos que irão permitir nos seus distritos a comunidade saber o happy wheels que se passa em torno da exploração dos recursos naturais, alem de trocarem experiências entre si.

Por sua vez, o director do serviço distrital de actividades económicas de Macomia, Abel Atanásio realçou na abertura do encontro de dois dias que os participantes devem fazer réplica dos conhecimentos das suas comunidades para que haja uso responsável e sustentável dos recursos naturais.

Os participantes entrevistados pela reportagem da Rádio Nacedje esperam que os conhecimentos que vão adquirir possam ajudar a intervenção das comunidades sobre a exploração dos recursos naturais nas suas áreas.
Voz
Além da gestão dos recursos naturais a Agência de Desenvolvimento de Cabo Delgado ADEL trabalha na área de uso e aproveitamento da terra.

Share.

Leave A Reply