INDIVIDUOS DESCONHECIDOS ASSASSINARAM UMA IDOSA DE 71 ANOS DE IDADE NA SUA CASA NO DISTRITO DE CHINDE

0

O corpo foi achado na sua propria casa no Bairro centro, que dista cerca de cinco quilometros da vila sede Distrital na manha desta terca-feira, dia 23 de Marco de 2017.

A vitima foi assassinada na calada da noite do dia 22 de Março corrente, na qual os malfeitores introduziram-se no interior da sua casa, tendo arrombado a porta e usaram instrumentos contundentes, efectuando golpes para tirar a vida da vitima.

Segundo os familiares da vitima, Alberto Amisse Samajo, filho da falecida, de 40 anos de idade, contactado pelo jornal local da Radio comunitaria de Chinde, disconhece os motivoas que tenham encorajado os malfeitores a praticar este acto macabro, deixando luto na familia.

Contactando os visinhos locais dizem ter ouvido apenas um grito que não parecia ser algo anormal que estivesse acontecendo no local.

O assassinato aconteceu numa altura em que a vitima vivia sozinha na sua casa, seus filhos e outros familiares vivem distantes do seu bairro, apenas tomaram conhecimento com as autoridades locais, quando o corpo da vitima estava sem vida.

A nossa redação local, contactou o comandante distrital da policia da Republica de Mocambique em chinde, Alberto Armando Tila, na qual avançou que a policia esta averiguando a situacao, de modo a encontrar os malfeitores e seguir os tramites legais.

Tila, desencoraja esta forma de resolver problemas na comunidade, usando recurso a violencia, numa altura em que no Distrito de chinde há redução de casos do genero. Comparado com os ultimos dois anos, em 2016 foram assassinadas 5 pessoas e nos anos anteriores os numeros eram maiores. As pessoas erão acusadas e assassinadas de praticar magia negra na comunidade, ainda aquele representante da lei e ordem no Distrito de Chinde, desencoraja as pessoas que optam por fazer justiça pelas suas proprias mãos, devendo comunicar a instancias competentes para resolver problemas na sociedade.

Este facto acontece numa altura em que nos ultimos dias a onda de roubo nas residencias tende a subir gradualmente, até o mês de Março corrente, cerca de 4 casas foram invadidas por individuos desconhecidos nas caladas da noite, saqueando bems como telefones Celulares, computadores e outros electrodomesticos, deixando pessoas preocupadas e indefesas.

Face esta situação, a PRM no Chinde, pede a colaboração da comunidade para garantir a neutralização dos malfeitores.

O Distrito de Chinde, localizado a sul da provincia da Zambézia é considerado por ser um dos mais calmo em casos de criminalidade, comparando com outros distritos da Provincia.

Por Gabriel Santos Gabriel

Share.

Leave A Reply