FORMADOS ACTIVISTAS NA ÁREA DE NUTRIÇÃO EM MONAPO

0

Decorre desde última terça feira em Monapo, a reciclagem dos activistas na área de nutrição, organizado pela Save the Children em parceria com Ministério de Saúde, onde participam cerca de 36 activistas provenientes do Posto Administrativo de Netia e 6 supervisores, com objectivo de actualizar aos participantes acerca das actividades desenvolvidas no campo.

Para Lucas Naquite, Técnico de Nutrição e moderador da actividade afirma que a reciclagem dos activistas terá um aval e impacto positivo porque vai ajudar a difundir a informação e posterior vai reduzir a taxa de desnutrição no Distrito e a desinformação na comunidade. Monitoria e promoção de crescimento, identificação a presença da gravidade de nutrição, aconselhamentos para a preparação psicologica, uso de manuais de Nutrição, visita domicíliaria, de entre outros temas, serão abordados na reciclagem. Ressalvou a nossa fonte.

Por sua vez, Alzira António, activista de nutrição na Localidade de Metalela, Posto Administrativo de Netia, acredita que depois da reciclagem vai continuar a divulgar as mensagens sobre a boa nutrição na sua comunidade, principalmente para a criança, uma camada mais afectada pela desnutrição no País e no Distrito em particular. De referir que esta é a primeira reciclagem dos activistas, sendo outra, decorrerá na próxima semana, onde participarão activistas do Posto Administrativo de Itoculo e Monapo-Sede.

Share.

Leave A Reply