INCÊNDIO DESTRÓI DEPÓSITO PROVINCIAL DE MEDICAMENTOS EM QUELIMANE

0

Incêndio de grandes proporções destruiu na madrugada desta segunda-feira parte do depósito provincial de medicamentos na Zambézia.
Até ao momento desconhece-se as causas que originaram o incêndio.
As chamas que deflagraram por volta da uma da manha desta segunda-feira, destruíram quantidades não especificadas de vacinas que se encontravam guardados nos escritórios do programa alargado de vacinação e os escritórios do depósito provincial de medicamentos.
O Director Provincial da Saúde Hidayat Kassim afirmou que as chamas só não atingiram os armazéns de medicamentos, graças a pronta intervenção da equipa de bombeiros dos aeroportos de Moçambique e da Cornelder – Quelimane.
Esta manhã as actividades estiveram concentradas na reposição da corrente eléctrica em compartimentos onde são conservadas parte das vacinas que escaparam do incêndio, para se evitar a sua deterioração.
O Director Provincial da Saúde garantiu que a campanha contra Pólio que arranca esta quarta-feira em onze distritos da província não estará comprometida, uma vez que maior parte dos quites de vacinação já se encontra nos referidos distritos.
A fonte explicou que o incêndio desta segunda-feira, destruiu fichas e marcadores que estavam destinadas a campanha contra Pólio nos distritos de Marromeu e Caia, material que será reposto até esta terça-feira.

Por Caetano Alberto

Share.

Leave A Reply