HAVERÁ NOVAS ELEIÇÕES PARA INDICAÇÃO DO NOVO SECRETÁRIO DISTRITAL DE ACLLN DE MACOMIA.

0

Destacados membros do partido Frelimo de Macomia, chefiados pelo 1º Secretário Pedro Maimba Pedro e quadros do governo distrital, com destaque o Secretario Permanente Adelino Félix, concordaram com os combatentes de luta de libertação nacional que a única saída face a situação de desentendimento na ACLLN passa pela realização de novas eleições, mas não foi dito quando.
O consenso que resulta de longo debate culminou igualmente com a decisão segundo a qual, o dinheiro deixado pelo então secretário da ACLLN André Matuto, deve ser recuperado, depois de alegadamente ter sido retido por uma ordem judicial.
Outro entendimento que as partes chegaram resultou na devolução das chaves do escritório que manteve fechado durante cerca de uma semana depois de terem sido retidas por um grupo de combatentes que considera ter havido viciação para reeleição do actual secretario de aclln Cosme António Anogua.
Os acordos resultam duma reunião que as partes tiveram na 3ª feira, como uma forma de acalmar as relações entre partes de combatentes e o actual secretario do ACLLN que eram tidas de tensas.
Entretanto, numa entrevista à Rádio Nacedje, o primeiro secretario da Frelimo reconheceu que os problemas na ACLLN começaram no ano passado.
Disse ainda que o que agravou a tensão foi a falta de reunião para esclarecimento sobre as ultimas eleições em que de acordo com as directivas apenas os secretários dos núcleos e que elevem o secretario.

Share.

Leave A Reply