 DESVIO DE FUNDOS DO ESTADO RESULTA NA DETENÇÃO DE UM FUNCIONARIO NAS CELAS DO COMANDO DISTRITAL DA PRM EM BALAMA.

0

Trata-se de Domingos Augusto Jeremias Pedro Amido chefe de recursos humanos da secretaria do governo distrital que esta detido nas celas da PRM em Balama acusado de ter desviado 80.700,00 destinados ao pagamento de subsídios aos secretários e líderes comunitários do 1⁰ e 2⁰ escalão referente ao mês de Janeiro do ano em curso.
A descoberta do desvio deste valor, foi possível através do pedido de movimentos bancários feito pelos responsáveis do sector da contabilidade da secretaria distrital onde tiveram comprovativos de levantamento do valor acima referenciado, através da emissão clandestina de uma credencial e um chegue em nome deste funcionário.
De acordo com informações de SOMAR ANLI chefe da secretaria do governo distrital, disse a nossa reportagem que o dinheiro desviado foi lançado pelas finanças na conta do governo local no dia 20 de Janeiro do ano em curso.
Somar acrescentou que estão em curso processos disciplinares contra o infractor e posteriormente aguarda-se outros procedimentos de forma judicial.

 Por: Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply