HÁ MENOS CASOS DE MALÁRIA EM TAMBARA

0

O sector de saúde, em Tambara, informou que os casos de malária neste ponto do país tem vindo a baixar, apelando à continuação de um redobrar de esforços no sentido de os números continuarem a baixar cada vez mais.

De acordo com os dados avançados pelo medico chefe do distrito António Coutinho, nos primeiros 3 meses deste ano o distrito registou cerca de 1.100 casos de malária com 4 óbitos, contra 2807 do ano passado com igual numero de óbitos.

Distribuição de redes mosquiteiras impregnados de insecticida em todas as unidades sanitárias nas consultas pré-natais para as mulheres grávidas, palestras sobre medidas de prevenção e combate a malaria feitas pelos voluntários da comunidade, assim como o diagnóstico e tratamento precoce da doença, são algumas das actividades levadas a cabo pelo sector de saúde em Tambara para reduzir o indice de Malaria.

 Ainda no que diz respeito as acções de prevenção e combate a Malária, o sector de Saúde em Tambara conta com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade FDC, uma Organização não Governamental que opera no país no âmbito de prevenção e combate a malária segundo disse Antonio Coutinho.

Na ocasião o nosso entrevistado apelou a população a observar as medidas de prevenção, a acatar as informação difundidas pelos voluntários da comunidade e irem com urgência ao centro de saúde caso tenha sintomas da malária.

Por João Colaço

Share.

Leave A Reply