MAIS DE SEIS MIL FAMÍLIAS RECEBEM APOIO ALIMENTAR EM GAZA

0

Mais de seis mil famílias de um total de dez mil afectadas pela seca severa em Gaza, acabam de receber apoio alimentar através do Projecto COSACA de resposta a situação de estiagem nesta Província do Sul do País.

São famílias dos distritos de Guijá, Chigubo, Chicualacuala e Mabalane, que recebem diversos produtos alimentares com destaque para arroz, farinha de milho, açúcar, óleo alimentar e feijões avaliados em mil e oitocentos Meticais.

Alguns afectados pela seca na localidade de Chaves distrito de Mabalane, que receberam produtos alimentares, disseram a  Radio Comunitária Limpopo que o apoio vai minimizar o problema da fome por quanto perderam  a happy wheels produção da presente época agrária por falta de Chuva.

A governadora de Gaza que orientou a cerimónia do arranque da distribuição de alimentos em Chaves, Posto Administrativo de Combomune distrito de Mabalane diz que esta actividade faz parte dos esforços do governo visando minorar a situação da seca na Província. Stella Pinto Novo Zeca garantiu que o governo continua a procura de soluções para apoiar outras famílias que não foram abrangidas pelo projecto COSACA. De referir que o projecto COSACA que integra as ONG’s Save The Children, OXfam, Care e Concern,  vai distribuir os produtos alimentares a estas famílias por um período de  três meses.

Por Cristina Zimila

Share.

Leave A Reply