CENTRO DE SAÚDE DE BALAMA QUEIMA PRODUTOS FÓRA DO PRAZO DE VALIDADE.

0

O acto de inceneração dos produtos foram de prazo de validade para o consumo humano, teve lugar no principio da tarde deste domingo 01 de Fevereiro do ano em curso no maior centro de saúde do Distrito de Balama.

Trata-se de três caixas de bolachas água e sal 1/12, duas embalagens de sumo froz 1/24 entre outros produtos, que foram confiscados em alguns estabelecimentos comerciais localizados na vila sede de Balama no dia 11 de Novembro de 2014.

Esta operação foi desencadeada por uma equipa conjunta composta por representantes da saúde, Actividades Económicas e a PRM, que culminou na recolha de produtos acíma referenciados, e que só foi possível a sua destruição depois de dois meses da sua recolha.

SUALE WARUMA ASSUMANE responsável de espensão sanitária e técnico da Medicina preventiva e saneamento do meio no Centro de Súde de Balama fazendo o discursando no acto de encenerração de produtos fora de prazo de validade para o consumo humano. que dirigiu o acto de inceneração, mostrou-se preocupado devido a ausência dos properietários dos produtos no momento de destruição.

SUALE, disse que o acto de fiscalização de produtos de consumo nos estabelecimentos comerciais é um processo contínuo, pois todo produto fora de prazo de validade, é visto como um atentado a saúde pública.

Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply