Mais de 500 candidatos concorrem para 128 vagas disponíveis no Instituto Profissional de Professores de Nacala

1

De 06 a 13 de Janeiro de 2015, cada um dos IFP, IFEA e EPF do país vão submeter a exames escritos e orais a candidatos detentores de diplomas de 10ªs Classes do ESG ou equivalente com nota global de 12 e com idades compreendidas entre 17 a 25 anos.

Em Nacala Porto e na Escola ADPP, a directora Melita Metro disse que dos 517 candidatos que concorrem pelas 128 vagas 236 são rapazes e 281 são meninas. Aquela responsável disse haver professores qualificados para formar as 4 turmas a serem implantadas em Nacala Porto. Outro sim, a instituição cuja qual ela dirige foi encarregue de testar e selecionar 55 alunos para frequentarem numa outra formação em Maputo.

As 128 vagas serão equitativamente redistribuídas em sexos, bastando os concorrentes participarem testes escritos e orais, desta vez, pela primeira vez, fora do recinto do EPF, portanto, na Escola Secundária de Nacala Porto, pelo número ascendente de concorrentes.

Recorde-se que no ano passado, a referida instituição reportou ter havido um desequilíbrio no número de mulheres, tudo porque foi aprovado um aluno de nome “Piedade”, quando na prática, este nome não era de mulher. Dai que houve transtornos desde o número total por admitir e mesmo na remoção de mais um beliche no dormitório feminino para a masculino, apinhando-os.

Chissale

Partilhar em:

1 Comentário

  1. Boa noite gostaria de saber quando é que inicia a inscrição para novos ingresso para o ano 2016? E as modalidades de pagamento

Leave A Reply


*