Comandante CEEF desmente a versão de populares quanto a baleamentos constantes

0

Populares do bairro de Mocone foram a se queixar a imprensa com fortes argumentos alegando de que alguns tropas militares da CEEF (Centro de Instrução de Forças Especiais de Nacala), estes que guarnecem a residência do respectivo comandante, passam a disparar, trocar palavreados e por vezes insultos contra populares residentes ao redor da referida casa. O facto tem sido frequente e repete-se quase todas as noites.

Consultado o Comandante do CEEF via telefone sobre o facto, diz estar a residir há sensivelmente um ano na tal casa alugada e com família que queira serviços prestados pela comunidade tal como o acesso a escola, por parte dos filhos, sobretudo. O mesmo disse não estar autorizado a avançar qualquer comentário que envolva seu pessoal mas já é sabido pelo Comandante da PRM de que ele é confundido como partidário, por ser protegido por um pessoal devidamente armado. Outro sim, uma e única vizinha vendedeira de bebidas alcoólicas foi orientada pelo mesmo a interromper a venda de bebidas alcoólicas antes das 22h00 e para o mesmo e seus clientes, essa orientação não é bem-vinda e prefere lutar contra a estadia do Comandante.

Uma outra fonte familiar do referido comandante disse que toda a rua de Mocone tem sido fortemente controlada pelo referido pessoal, facto que traz tranquilidade e vigília.

Acompanhe outros desenvolvimentos no CanalMoz e STV.

Chissale

Share.

Leave A Reply