Colisão entre 2 viaturas causa incêndio instantâneo e danos colaterais nas mesmas

0

Duas viaturas do tipo Cavalo e que faziam longas viagens em sentidos contrários, colidiram em Nacala Porto, na zona de Muxilipo e precisamente na Ponte por onde atravessa a Linha Férrea e o Posto de Scaneamento de Carga Ferro-portuária da Kudumba por motivos ainda por serem esclarecidos por uma das entidades competentes e sobretudo a Policia de Transito.

Segundo Cidadãos por nós entrevistados, os Camiões colididos incendiaram no mesmo minuto e um terceiro carro ligeiro que vinha por de trás de um dos colididos, não teve como recuar, tendo também obtido o fogo. Nos carros colididos e consequentemente incendiados, havia gente que saiu ilesa, alguns dos quais, comerciantes que pelo caminho, negociaram com proprietário de Cavalos para carregarem suas cargas de Produtos Agrícolas, com o objectivo de trazerem-nos à Cidade para fins de comercializa-los!

Houve danos nas 3 viaturas e a Polícia da paz foi solicitada para intervir, não tendo feito suficiente na hora. Alias, eram por volta das 18h00, hora em que se acredita que uma das viaturas tenha iluminação ofuscada e tratando-se de incêndio numa ponte, teve que se solicitar por Empresários de Nacala, equidista 12 Km da Cidade Ferro portuária, para intervir com Gruas. Outros acreditam que as duas viaturas incendiadas pela colisão pertencem a PHOENIX, empresa possessora de mais de 500 carros de todos os calibres e pertencente a família do actual Presidente do Município de Nacala, Rui Chong, facto que não foi possível apurar porque as mesmas já estavam sem os respectivos dísticos.

Tantas outras viaturas provenientes de Nampula para Nacala Porto e que tentavam fazer o sentido contrário, tiveram de esperar horas e horas, até que uma Grua tivesse de intervir, removendo cada uma das 3 viaturas já em cinzas, para fora da Estrada, facto que foi solucionado por volta das 22h00.

Uma equipa conjunta constituída pelas polícias de Trânsito, PRM, pessoal das Alfandegas e da FIR estes que regularmente têm estado de plantão junto do Controle de Muxilipo, a escassos metros do local deste incidente, controlou o tráfego e a multidão que acorreu ao local (…)

Chissale

Share.

Leave A Reply