Em Massinga

0

Conselho Municipal da Vila de Massinga coloca mais de quatrocentos novos candeeiros nas vias públicas da urbe.

Segundo Clemente Boca edil de Massinga, a colocação de novos candeeiros de iluminação pública nas principais vias da Vila autárquica surge no cumprimento do seu manifesto eleitoral e do seu partido.

Nesta primeira fase serão colocados quatrocentos novos candeeiros ao longo da estrada nacional

Numero um, rua de Funhalouro e outras ruas ditas principais da autarquia, por uma imprensa contractada para o efeito. Num outro desenvolvimento Boca disse que com os candeeiros que estão sendo trocados espera futuramente a iluminação das outras vias municipal como a rua vermelha do cimenteiro e a que vai a pista de aterragem de aviões no bairro Kape-Kape.

Com a iluminação das principais vias espera-se a redução de índice da criminalidade visto que o famoso homem de catana usava a escuridão nesses vias para agredir mesmo catanar pessoas com principal enfoque para as alunas do curso noturno para se apoderar dos celulares e colares.

Boca disse ainda que estão em curso obras de reabilitação da rua BIM a Escola Secundaria de Massinga mesmo com as irregularidades deparadas ao empreiteiro selecionado que não tenho seu nome inscrito nas identidades tutelares e sem possuir maquinaria apropriada para o trabalho de pavimentação de mais de 300 metros. Neste momento tudo indica que as obras irão retomar visto que o empreiteiro já pediu junto do conselho municipal o adiantamento de 20 por cento para o retorno as actividades. Paralelamente o Parque Infantil beneficia se de obras de reabilitação para criação de parque etnobotânico, um campo de voleibol, passadeiras e colocação de bancadas para o lazer das crianças que são impedidos de brincar naquele espaço reservado para elas. Boca sem avançar os valores gastos pela reabilitação disse ser financiamento do ministério de ciência e tecnologia. Com estas realizações logo no fim dos primeiros sete meses da nova governação municipal Boca disse ser esforço dobrado do seu partido para materialização do prometido ao longo da sua campanha eleitoral em 2013 que ditou a sua reeleição ao cargo de presidente do Município de Massinga.

Por: Mucale AP

Share.

Leave A Reply