ELEIÇÕES GERAIS

0

ELEICOES GERAIS

Por Caetano Alberto
Bom dia colegas, a Radio Comunitária de Gurue não vai fazer cobertura da campanha eleitoral que arranca no próximo domingo. O mesmo ira acontecer com as demais rádios comunitárias do ICS espalhadas um pouco pelo pais, a decisão vem da direccao geral do Instituto de Comunicação Social, que por sinal, esteve reunida recentemente na Beira no seu conselho coordenador.
Fomos recomendados apenas para continuar a fazer um jornalismo de Paz centrando-se na mobilização dos potencias eleitores a irem as urnas no dia 15 de Outubro, interagindo frequentemente com os órgãos eleitorais ( STAE e CDE ) a fim de saber dos preparativos a volta do processo, e durante a campanha entrar em cadeia com antena nacional RM para retransmitir TEMPOS DE ANTENAS e DIÁRIO DE CAMPANHA.
COMENTÁRIOS: Quanto a mi acho ser uma decisão boa e de aplaudir, por seguintes razoes:
—- Falta de verbas ( TAKO) para suportar as ajudas de custos dos jornalistas e outros técnicos envolvidos na cobertura do processo.
—- Delicadeza na forma de tratamento das matérias, ou seja exige maior responsabilidade da recolha, processamento e divulgação das reportagens atinente a campanha. Uma situação que segundo minha experiencia muitas rádios comunitárias tem ainda um longo caminho a percorrer neste capitulo, umas vez que muitos são jovens colaboradores-voluntários, fácil de serem aliciados com valores monetários de partidos políticos com objectivo de tendenciar/favorecer ( no dinheiro ninguém resiste)
Do resto, concluo que evita confusão e stress para nos e muito em particular pra mi como gestor de uma radio. E digo mais lembro me com tristeza o episódio das ultimas eleições autárquicas no aqui no Gurue.
PS: Este e o meu ponto de vista.

Share.

Leave A Reply