SDAE INSTA AS COMUNIDADES NA PRESERVAÇÃO DA FAUNA E VEGETAÇÃO

0

 

As autoridades do Serviço Distrital de Actividades Económicas SDAE de Macomia instam as comunidades, a redobrar esforços na preservação das espécies faunísticas e da vegetação, em que caçadores e madeireiros furtivos exploram com intuito de extinguir os recursos que atraem os turistas.

O Director do Serviço Distrital de Actividades Económicas de Macomia Abel Atanásio, falando a reportagem a rádio da nacedje citou que na aldeia Machova, vila de Macomia há uma resistência de caça furtiva.

Abel disse ainda que o SDAE trabalha com a Brigada móvel da WWF, gestores do Parque Nacional das Quirimbas e para além de revitalizar os três comités de conservação e gestão das áreas de conservação existentes ao nível zona tampão.

O interlocutor disse num outro desenvolvimento que o outro factor que contribui negativamente é a prática das queimadas descontroladas e citou a título de exemplo, que o Distrito de Meluco na sua maioria, indivíduos desconhecidos incendiaram as matas.

Entretanto o entrevistado apela as comunidades a denunciar nos líderes comunitários aos madeireiros e caçadores furtivos para tomada de medidas severas.

Recorde-se que o abate das árvores e queimadas descontroladas, empobrece os solos e contribui negativamente na extinção das espécies dos animais e das plantas.

abilio benedito, RTVCN macomia

Share.

Leave A Reply