Caravana de acesso a informacao

0

Caravana de Acesso a Informação para o Cidadão

Convite

 

O Sekelekani, Fórum Nacional de Rádios Comunitárias e o Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil em parceria com a Rádio Comunitária On’hipiti desta Cidades, estão a organizar uma iniciativa, designada Caravana de Acesso à Informação com o de promover maior acesso à informação junto das populações rurais de Moçambique, através de uma iniciativa denominada Caravana de Acesso à Informação, as 08h00 no jardim da Escola 16 de Junho( local de reuniões na ilhá de Moçambique).

A iniciativa prevê, nomeadamente, uma campanha de mobilização e educação sobre a importância da informação para o exercício da cidadania; para além de criar um espaço de acesso à informação para cidadãos, vão ser distribuídos jornais e outras publicações periódicas aos cidadãos interessados e instituições publicas ( Hospitais, Cadeias e Escola Universitárias), envolvendo a participação activa dos próprios órgãos de comunicação social e a colaboração das estruturas político-administrativas locais.

A Caravana de Acesso à Informação vai incluir a promoção de debates públicos abertos sobre temas reportados pelas diferentes publicações e com a participação do cidadão. Esta acção deverá, acima de tudo, servir de uma experiência impar educação para a cidadania para as populações que, habitualmente, não têm tido a oportunidade de participar em debates que os consciencializem e estimulem a uma cidadania activa. 

Participarão na Carrava Editores dos Jornais SAVANNA, Maganize Independente, Canal de Moçambique, Jornal Noticias, Jornal O PUBLICO, STV, Zambeze que pretendem interagir com a comunidade local. A iniciativa é apoiada pelo Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC), no âmbito de acções de uma Governação inclusiva e participativa do Cidadão.

Nesse contexto vimos pela presente convidar a população desta Cidade e Distrito, meus amigos do Facebook, a participar no evento.

 

Share.

Leave A Reply