POPULAÇÃO DE NACUTUCO VENDE REDES MOSQUITEIRAS PARA PESCADORES.

0

 

 

A população da aldeia Nacutuco Posto Administrativo de Mucojo vende as redes mosquiteiras que receberam gratuitamente, num valor de 50 meticais, aos pescadores não autorizados para fins de pesca, dispositivo que o Governo alocou as comunidades no mês de Maio do ano corrente, para prevenção de mosquito causador da malária.

A equipa de reportagem da rádio Nacedje, interpelou aos compradores das redes mosquiteiras naquela aldeia, num processo de feitura de redes e levar a praia, prender o peixe miúdo MASSANDA nome local, e não quiseram prestar qualquer declaração.

O Adjunto Secretário da Aldeia Nacutuco Momade Cheia, reconhece da atitude e de maus hábitos dos residentes daquela aldeia de fazer a pesca não sustentavel.

Entretanto O Chefe do Posto de Mucojo Mário Herculano Benjamim, disse que o caso de uso de redes mosquiteiras para pesca é do conhecimento das autoridades locais e tem envidado esforços para desencorajar através dos conselhos comunitários de pesca.

Em Moçambique, a malária tem causado dor, luto, internamento no seio das comunidades através do mosquito anofeles, o portador das bactérias que causam o paludismo.

 

Abílio Benedito, RTVCN de Macomia.

 

 

Share.

Leave A Reply