ACIDENTE DE VIAÇÃO FERE DOIS JOVENS.

0

Dois feridos ligeiros e danos na motorizada é o resultado de um acidente de viação do tipo crusão entre uma viatura e uma motorizada ocorrida na manha desta 6ª feira, 04 de Julho de 2014 na aldeia Mbada, distrito de Meluco, em Cabo Delgado, na estrada nacional 380.

O chefe da brigada de polícia de trânsito de Macomia, António Saide disse que o acidente ocorreu devido a ultrapassagem irregular pela parte da viatura vulgo “ cavalo” com chapa de matrícula ADE-911 MP, pertencente a empresa BelAfrica.

Na altura do sinistro a viatura era conduzida por Luís Ernesto Mabujaya que fazia sentido Mocimboa da Praia-Nacala.

Entretanto, Adriano Fernando que assistiu o acidente no local afirmou a reportagem da rádio Nacedje que os jovens se encontravam na motorizada parados na berma da estrada quando ela foi batida pelo atrelado happy wheels do cavalo.

Por seu turno o condutor da motorizada disse que o motorista da viatura não buzinou para chamar atenção aos motociclistas.

O médico distrital de saúde de Macomia, Martins Mutariba que assistiu os feridos confirmou a reportagem da rádio Nacedje que um dos jovens sofreu ferimentos ligeiros e depois dos tratamentos teve alta e outro no estado moderado encontra-se internado para tratamentos médicos.

Entretanto, o chefe da brigada de polícia de trânsito, António Saide lamenta o comportamento de alguns motoristas que não respeitam as regras de trânsito na via pública, afirmando que só são cumpridas quando estão perto da polícia o que constitui violação de código de estrada.

António Saide, apela a todos condutores de modo a respeitar as regras de trânsito na via pública.

 

Por Abílio Benedito – Colaborador da RTVCN de Macomia, Cabo Delgado.

Share.

Leave A Reply