AINDA HÁ FALTA DE ÁGUA POTÁVEL NO DISTRITO DE NIPEPE NA PROVÍNCIA DE NIASSA.

0

Apesar de registar um grande avanço na expansão, cobertura e abastecimento de água potável na localidade de Cheia -cheia no posto administrativo de Muluco no Distrito de Nipepe, os residentes afirmam que o abastecimento de água potável naquele ponto do Distrito ainda é uma “pedra no sapato”.

De acordo com Vicente Matias, régulo de Cheia-cheia disse que : “A época do verão que esta preste a aparecer é a mais critica visto que é a altura em que os furos de água existentes secam, criando pânico nas comunidades, fazendo com que as populações dependam de águas happy wheels impróprias. O nosso entrevistado salientou que aquele ponto do Distrito tem apenas 3 (três) furos de água que não cobrem as necessidades da população”. Num outro desenvolvimento o nosso entrevistado colocou a seguinte questão: “O nosso Distrito é um corredor da reserva do NIASSA, uma vez que os animais precisam das águas dos rios e a população também, como é que se explicará a essa situação?

Lutar com animais para ter água imprópria para o consumo humano marca o dia-a-dia dos residentes daquele ponto do Distrito de Nipepe ao sul da província de Niassa.

Share.

Leave A Reply