Representantes de Morrumbene à fase provincial do festival têm expectativas imensíveis na sua qualificação

0

Os 8 grupos representantes do distrito de Morrumbene na fase provincial do festival da cultura que vai decorrer de 20 a 21 de junho corrente na Cidade de Inhambane, estão esperançados em representar condignamente o distrito e quiçá garantir a qualificação ao VIII Festival Nacional da cultura a acontecer em Agosto próximo na Cidade da terra de boa gente.

Xigubo, Zore, Jogos tradicionais, música, entre outras manifestações culturais, são as grandes apostas do distrito ao festival.

A delegação de Morrumbene partiu na manhã desta quinta-feira, tendo chegado ao local ainda no mesmo dia, e a palavra de ordem é: Esperamos pelo momento para mostrar o que sabemos da cultura e garantir a qualificação.

Em entrevista a Rádio millennium Maria Nhanala, representante da cultura e desporto no Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia em Morrumbene, disse que o distrito preparou-se muito bem para representar-se condignamente, aliás Maria Nhanala não se esqueceu de referir que o exemplo disso são as 500 crianças que o distrito prepara para animarem as cerimónias de entrada e encerramento do festival nacional.

Jornalista: Armando Venâncio Henrique

Share.

Leave A Reply