ADMINISTRADOR DE MACOMIA VOLTA A CONDENAR CURANDERISMO AMBULANTE

0

 

 

O Chefe do executivo de Macomia , provincia de Cabo DelgadoFrancisco Chavo voltou esta segunda-feira a condenar a prática de curanderismo ambulante, protagonizada por pessoas que alegam ser mestres contra espíritos malignos que impedem o desenvolvimento económico dos cidadãos.

Chavo condenou esta prática que já se testemunha em muitas aldeias do distrito de Macomia num comício popular por ele orientado na aldeia Ingoane, posto administrativo de Mucojo.

O administrador Chavo apelou as pessoas a não se deixarem cair nas mãos de supostos curandeiros, que na verdade happy wheels o seu objectivo é enganar as pessoas, fazendo disto uma oportunidade para aquisição de dinheiro.

Chavo recordou que em condições normais, a pessoa que se achar doente é quem deve procurar o tratamento, não o curandeiro expor-se ao mercado a semelhança do que já aconteceu em algumas aldeias do distrito de Macomia.

Na África a prática de curanderismo noutros casos supersticioso é uma tradição de longa data, porém noutros casos ultrapassa os limites, passando a ser fonte de riqueza de muitos curandeiros.

 

Amade Abubacar

 

 

Share.

Leave A Reply