FRACO SANEAMENTO DO MEIO CARACTERIZA ALDEIA MITACATA DEPOIS DAS INUNDAÇÕES

0

 

Fraco saneamento do meio, tomou conta a famosa aldeia de Mitacata no posto administrativo de Quiterajo, em Macomia, situação agravada pelas inundações de Março último que assolaram a região.

Neste momento, algumas casas abandonas caracterizam-se com lama e capim deixando enormes possibilidades de multiplicação de mosquitos que são principais vectores de Malária e Dengue.

A outra situação que agrava o fraco saneamento do meio é a falta de latrinas na maior parte de famílias obrigando muitos a fazer fecalismo a céu aberto no mato e mangal.

Devido a falta de resposta imediata para reposição das residências, algumas famílias continuam a viver nas casas nas mesmas de fraco saneamento conforme constatou o repórter Amade Abubacar que este fim-de-semana esteve em Mitacata em missão de serviço.

Outra situacao triste que resulta das chuvas de Março ultimo e a destruição da via de acesso. O trânsito de viaturas de Mucojo -Quiterajo é uma autêntica dor de cabeça. Aquele troco está esburacado o que arrisca a vida dos passageiros durante a viagem.

amade abubacar

Share.

Leave A Reply