Associação Distrital de Futebol em Morrumbene não encontra caminho para dar arranque ao campeonato da presente temporada

0

Há dúvidas da realização do campeonato distrital de futebol, conhecido vulgarmente por Morrumbola. O caso não é para menos, é que primeiramente, a Associação distrital de futebol elaborou um plano das necessidades da agremiação máxima que gere o desporto ao nível do distrito para a cobertura das despesas de alinhamento de campo, aquisição de rede, deslocação dos delegados aos campos de jogos e outras; O plano está orçado em cerca de 35,000.00 MTn (trinta e cinco mil meticais), entretanto, o responsável pela repartição do desporto e cultura no Serviço distrital de Educação, Juventude e Tecnologia em Morrumbene, na pessoa de Nacir Abdul Carimo, disse que o plano foi recebido pela repartição em todo caso, estão sendo envidados esforços de modo a conquistar parcerias que possam ajudar o financiamento do valor necessário.
Volvidos cerca de 30 dias que ainda não há nenhuma luz verde happy wheels sobre a resposta do plano da associação, o mesmo órgão que se encarrega anualmente por organizar o campeonato, convocou 2 encontros com os representantes dos clubes interessados a fazer parte da presente temporada do Morrumbola mas este também não dá certo e o último encontro mantido na quarta-feira (04-06-2014), apenas estiveram representados duas equipas, o que ditou a um descontentamento ao presidente da associação João Cuamba Guirrengane.
Ouvido pela nossa reportagem, o presidente Guirrengane disse que apesar de todas tentativas saldarem no fracasso, mais uma tentativa far-se-á com vista o arranqu do campeonato distrital.
Habitualmente em Morrumbene movimenta 8 a 10 equipa por média, num campeonato em que participam equipas de Cambine,Mocodoene, Malaia, Magumbana, Jogó, entre outros cantos do distrito. A questão patente aos amantes do desporto rei em Morrumbene é: Será que este ano teremos Morrumbola?
Jornalista: Armando Venâncio Henrique

Share.

Leave A Reply