Mais uma formacao aos profissionais de radio em mocimboa da praia

0

Treze jornalistas e locutores da rádio comunitária de Mocimboa da Praia a norte de Cabo delgado beneficiaram fim-de-semana ultimo formação de dois dias promovida pela rádio Nacedje em matérias de jornalismo básico e uso de tecnologias de comunicação e informação.
Trata-se duma iniciativa promovida pelo Centro de Apoio Informação e Comunicação Comunitária-Caicc da Universidade Eduardo Mondlane cujo objectivo foi instruir aqueles profissionais de comunicação social as regras básicas de jornalismo, lei de sobre acesso a informação e importância das tecnologias de comunicação e informação.
O curso de happy wheels dois dias foi facilitado pelo ponto focal do caicc Amade Abubacar que regressou esperançado que a experiencia da rádio Nacedje vai melhorar os conteúdos radiofónicos da rádio de Mocimboa da Praia que emite de em 3 línguas locais kimuane, shimakonde , kisuahili e portuguesa.
Entretanto, os participantes mostrara-se satisfeitos pelos conhecimentos que adquiriram e prometeram que vão aplicar na sua vida profissional.
Ainda neste ano, o ponto focal capacitou os profissionais das rádios comunitárias de Chiúre e Balama todas localizadas a sul da provincial de Cabo delgado.

Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply