Oxafam Visita a Associação Mahlahle no Âmbito de Acompanhamento das Actividades Desenvolvidas por Esta Organização Moçambicana Para o Desenvolvimento das Comunidades .

0

A Oxfam uma organizaçao autraliana que trabalha na província de Inhambane em parceria com a Mahlahle, Conselho Cristão de Moçambique nas várias actividades desde saúde, agricultura e pecuária. por ocasião desta visita, muitas actividades desenvolvidas pela Mahlahle foram acompanhadas em alguns pontos da província de Inhambane como é o caso da cidade da Maxixe, distritos de Massinga e Funhalouro, locais onde são desenvolvidas várias actividades de agricultura e da pecuária como o Agro-processamento de produtos localmente produzidos. Nesta visita, em Massinga, a OXFAM escalou a localidade de Rovene em Massinga e a localidade de Manhiça em Funhalouro para o acompanhamento das actividades desenvolvidas pela MAHLAHLE uma organizacao não governamental que opera igualmente no distrito de Massinga.
Neste distrito visitou se a associação dos Agricultores de Quême demostrando assim as actividades de campo desenvolvidas pela Mahlahle, associação vocacionada para o desenvolvimento da mulher o que deixou o doador a louvar o esforço desta organizacao como asseguir sustenta o presidente da Oxfam Australia em Moçambique
Citando palavras do enginheiro Pascoal Nelson Mapilele o grande segredo das actividades é o empenho no cumprimento dos trabalhos feito e apelou a comunidade para que pudesse evidenciar mais esforços convista obter se mais resultados posetivos.
Para alem de visita aos agricultores Associados de Queme consta também no leque das actividades realizadas por ocasiao da visita da oxfam, a exposição de produtos localmente produzidas e agroprocessados, actividades ligadas a pecuária.

Share.

Leave A Reply