Nacala Porto já conta com nova associação ora em Funcionamento

0

= Rádio Comunitária de Nacala Porto promove seu primeiro debate do ano 2014=

Neste sábado (04-01-2014) pelas 11h00 nesta mesma rádio – FM 100.0 Mhz – e no programa Nacala em Análise, ouvintes assíduos ao referido programa saberão o quão sólido está uma nova associação apostada em “lubrificar” o funcionamento do Governo local e outras instituições do estado e singulares.

No complemento que dá respostas a perguntas de Omar Mussa (moderador), Lourindo Ricardo diz que a sua associação chama-se Fórum das Associações para o desenvolvimento integral de Nacala e tem a sua génese na sociedade Civil, nasceu em 2013 por iniciativas internas apadrinhadas pela ODEBREICH e o próprio Governo Distrital.

O responsável do mesmo fórum do Desenvolvimento Integrado disse que este vem desfazer o actual espírito de egoísmo entre as existentes associações pois as que existem, trabalham sobretudo de forma isolada e desequilibrada. De igual, projectos já implantados em Nacala Porto devem procurar dar de volta aos seus concidadãos na sua responsabilidade social. Este fórum vem para proporcionar oportunidades identificadas em Nacala Porto onde todas as existentes associações partilham recursos, ideias (hobbies e moldura de projectos) e meios.

Lourinho disse que o Fórum já está constituído pelas 10 primeiras Associações ora identificadas em Nacala Porto e dentro em breve será oficializado e todas outras camadas da sociedade Nacalense estão convidadas a vir solidarizar-se com esta assim que os drafts dos Estatutos da mesma o permitem e que na sua génese vem para moderar todos os sectores de trabalho e sem fins lucrativos.

O debate que já está gravado tem 43 min.

 

Chissale

Share.

Leave A Reply