Dezenas de doentes celebram no pátio do maior hospital de Nacala, o Natal de doentes

0

Dezenas de doentes que se encontram internatos no hospital distrital de Nacala Porto (CETA), beneficiaram-se de um gratuito e recheado almoço de confraternização e ao lado do pessoal médico e serventuário de Nacala alusivo ao dia da família que hoje se assinala. De acordo com Cachimo Mulina, responsável e porta-voz deste estabelecimento, aquele acto tem em vista a amparar os doentes de modo a não se sentirem isolados assim que as suas estadias coincidam fora das suas verdadeiras famílias sociais e biológicas aliás, Cachimo, sublinhou que aquele acto tem sido anualmente comemorado naquela unidade sanitária.

 

Entretanto a nossa fonte aproveitou da ocasião para enumerar algumas realizações que aquele hospital efectuou no decurso do ano a findar (2013) com destaque no reconhecimento daquela instituição na prestação de serviços com padrões recomendados pelo ministério de saúde, como e o caso de maternidade modelo por sinal a primeira do país, prevenções e controle das infecções, humanização dos cuidados de saúde tendo assim sido guardada uma insígnia naquele hospital.

 

Entretanto, Cachimo, agradeceu de igual e por este último feito, o envolvimento de todos funcionários daquela unidade sanitária naquela causa, visto que graças a união aquele hospital conseguiu alcançar os actuais sucessos em alusão. Esta festa terminou com a oferta do bebé que nasceu nas primeiras horas do dia do Natal dos Doentes, naquela unidade sanitária tendo sido oferecido um recheado enxoval.

 

Chissale – Feliz Natal a todos nossos leitores

Share.

Leave A Reply