Técnicos do ICS de Nampula em troca de experiencia

0

14 Técnicos provenientes de todas as rádios comunitárias do ICS de Nampula encontram-se em Mossuril desde ontem (sábado, 21 de Dezembro) em capacitação intra – radiofónica.

Segundo Jackson Waniheque, porta-voz deste encontro, o objectivo deste visa fazer entender aos técnicos indicados pelas 6 rádios a lhes fazer reconhecer que em cada uma das radios irmãs, há material tecnico diversificado, dai que todo este equipamento merece uma especial atenção no seu devido uso e manutenção.

A capacitação que tem caracter participativo, tem sido frutífera pois, a Radio de Mossuril já há bastante tempo (se não mesmo nunca) emitia o sinal da antena Nacional e colocada a referida preocupação na mesa, a resolução foi instantânea pois, os ouvintes puderam logo depois partilhar o R.M. Jornal. Diga-se que a satisfação deste ganho proveio da povoação ao se informarem ao longo dos 30 min (19h30 – 20h00) sobre o Pais e o Mundo.

Outros sim, os presentes trocam experiências na área de TIC e a locução bem como o jornalismo ao longo dos referidos dias têm sido feitos por vindouros.

 

Chissale

Share.

Leave A Reply