Redes de Distribuição gratuitas a venda em principais mercados de Nacala Porto

0

Já há um tempo, em mercados de Nacala Porto não havia rede mosquiteira a venda mas desde esta semana, dezenas de redes mosquiteiras que vêm sendo redistribuídas gratuitamente a famílias de Nacala Porto podem ser encontradas a venda em quase todos os mercados do mesmo Município. Os preços oscilam entre 150 a 100 meticais dependendo de vendedor para vendedor.

Pode-se adiantar duas entre tantas hipóteses de saída das mãos dos redistribuidores para os mercados pois, há revendedores dos referidos mercados posicionados estrategicamente nas redondezas dos postos de redistribuição a negociarem com alguns beneficiários até 50 Mts a cada rede mosquiteira para depois, expô-las a venda. Outro sim, há famílias cujas quais voluntariamente vão ao mercado negocia-las alegando que já as têm.

Refira-se que em todos os postos (Escola de Mathapwe, de 25 de Setembro, Nauaia, Mpako, Lile, Janga, Inaco, Mahelene, Muzuane, Naherenque, Namicuto, Mutiva, Niriane, Mantame, Ribaue, Bloco I, Muanona, Locone, Namissica, Murrutumua, Ontupaia, Mocone) de redistribuição das mesmas em Nacala Porto o afluxo é maior e nalguns destes, as brigadas chegam de trabalhar em dias extras como nos revelou Palábio Ussene – responsável da referida campanha em Nacala Porto.

Recorde-se que antes do arranque desta sensível campanha de redistribuição de redes mosquiteira, houve um senso de casa em casa convista a saber o número de agregado familiar e nele estimou-se o número de redes a serem redistribuídas em cada uma das famílias.

 

Chissale

Share.

Leave A Reply