Segurança Privado imobilizado por cidadãos de “costas quentes”

0

Cabir Amade Suleimane fazia-se ao volante e em serviço de vigília do seu pessoal da Segurança Privada denominada CODEG, ao meio-dia de ontem (14-12-2013) em diferentes postos em Nacala Porto.

 

Informações em nosso poder dão em conta que houve uma renhida briga entre este e outros dois seguranças Privadas que com ele estavam a lhe guarnecer, no interior da mesma viatura ligeira de chapa de matricula MMQ 72 88, por corte de prioridade perpetrada pelo condutor de uma outra viatura que não fomos capazes de identifica-la.

 

A tal briga fez com que Cabir retirasse da sua cintura uma pistola e tendo em seguida disparado para o AR, em plena via pública. O facto para além de atormentar aos ocupantes da outra viatura não bem identificada por nós, atormentou tanta outra gente que passava tendo alguns ocupantes da outra viatura agredido ao segurança Privado de nome Cabir e torcendo-lhe o braço, na presença de seus colegas guarda-costas, imobilizaram-no tendo em seguida os dois grupos sido auscultados pela Policia de Mocone. Na triagem, segundo soubemos, o futuro presidente do Município, Rui Chong Saw se fez presente e identificou-se como sendo o verdadeiro proprietário da viatura presumivelmente infractora e que por via de uma simples declaração manuscrita e em posse das partes, a briga seria pacificada.

 

O passo a seguir que a polícia de Mocone tomou na altura foi de emitir um ofício ao hospital da CETA, em Nacala Porto de modo que o mesmo Cabir fosse tratada, tendo sido aplicado um gesso na sua mão direita.

 

Quanto a pistola, a polícia de piquete junto do posto policial de Mocone confiscou-a e pede com que o portador trague documentação sobre a sua autenticidade, porte e uso da mesma.

 

Não nos foi possível encontrar o motorista da outra viatura e nem mesmo a referida viatura sinistrada mais tudo indica que estava na posse de um cidadão de Nacionalidade Zimbabweana e mecânico do referido Rui Chong Saw por sinal, o recém eleito ao cargo de Presidente do Município de Nacala Porto. Aliás, a viatura encontra-se logo depois do referido incidente numa das melhores protegidas e recheadas oficinas de Nacala Porto, na PHOENIX, pertencente ao Rui Chong, para devidos efeitos.

 

Diga-se que Rui Chong Saw é um dos empresários que possui centenas de viaturas e emprega grande parte de jovens que querendo praticar a mecânica bem como a condução em Nacala Porto, têm com ele um “free in comming”.

 

Chissale

Partilhar em:

Leave A Reply


*