Teve inicio na manhã de hoje, a Terceira Sessão do Parlamento Infantil do Distrito de Tambara, sob o lema “Eliminar as práticas Sociais e culturais prejudiciais à criança é tarefa de todos nós”.

0

No encontro, que teve lugar no centro juvenil em Nhacolo – Tambara, foram eleitas as crianças que irão representar o Distrito de Tambara a outros níveis, tendo ficado como presidente Mariana Mariamo Sorte, aluna da escola primária completa de Casado, eleita num total de 6 concorrentes, tendo arrecadado 13 votos, dos 36. O primeiro vice presidente é Eduardo Carlos Bacião, da 6ª classe, na escola de Nhacolo, com 9 votos e o 2º é Jessinau Abilio Sainete, da escola primária de Nhacafula, com 7 votos.
Na sessão de abertura o Administrador do Distrito de Tambara, Maurício Masharubu Silwele, disse que é importante que as crianças discutam e procurem encontrar soluções, bem como as razões dos problemas que perturbam as crianças de Tambara, como é o caso de encarregados que negam que elas estudem, abuso de menores e outros.
Durante os dois dias deste encontro prevê-se que as crianças, discutam assuntos ligados aos seus direitos, sobretudo os que muitas vezes não são respeitados.

Share.

Leave A Reply