NOVO CURRICULO DE AEA IMPLEMENTADO: dificuldades são uma dor de cabeça

0

Como forma de uniformizar o uso dos métodos do ensino e no saber dos adultos que são as técnicas fundamentais a ser consideradas como a base de trabalho nos centros de alfabetização, o Instituto de Formação e Educação de Adultos de Nampula, levou a cabo de 10 a 11 de maio corrente, uma capacitação envolvendo técnicos do sector de AEA nos SDEJT de Mossuril.

Segundo Rosa João Baptista, a medida visa introduzir no sistema de educação de adultos novo currículo, para acelerar o desafio do governo Moçambicano que consiste em alfabetizar ate 2015 cerca de 30 por centos da população de Mossuril.

A nossa fonte, adiantou-nos que o currículo ora implementado debate-se com inúmeras dificuldades como é o caso de mobilização de recursos, programas de ensino para alfabetizadores e alfabetizandos, incluindo subsídios para os monitores. Mesmo assim, Rosa, frisou que o processo ira impulsionar a qualidade de ensino e aprendizagem dos adultos.

Recorde-se que Mossuril, foi carimbado como um dos Distritos que absorve elevadas taxas de analfabetismo na Província de Nampula.

Share.

Leave A Reply